Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Meu Blog É Neutro Em CO2

     O Dr. Alexander Wissner-Gross, da Universidade de Harvard, descobriu em um de seus estudos que um internauta  produz cerca de 0,02 gramas de CO2 para cada página que visualiza.
    
    O portal Guiato em parceria com o Programa Plante Uma Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas criou o selo Meu Blog É Neutro Em CO2, com o objetivo de neutralizar as emissões de CO2 geradas pelo acesso a páginas de internet. Com isso eles pretendem plantar uma árvore de espécie nativa para cada Blog que divulgar o selo e assim criar uma pequena floresta. Veja mais em Gesto Verde, e conheça, também, outras ações que fazem parte da politica da empresa para ser ecologicamente correta.


     Segundo informações do site Gesto Verde um blog que recebe mais de 15000 visitas mensais provoca a emissão de 3,6kg de CO2 por ano, meu Blog ainda está muito longe desse total de visitantes, mas mesmo assim resolvi divulgar o selo, independente de conseguir que eles plantem uma árvore para ele. Poder divulgar as boas intenções relacionadas ao Meio Ambiente é um dos objetivos deste Blog e, sendo assim, não poderia deixar de divulgar esse projeto.

     Se você possui um Blog ou outro site ajude a divulgar esse projeto, além de não lhe custar nada, estará usufruindo dos benefícios gerados pelo programa. Insira o selo, faça o seu Gesto Verde!

    
     
      

Um comentário:

  1. Bom dia amigo. Passando para desejar um bom domingo...


    http://wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir