Translate

sábado, 24 de agosto de 2013

Rústico, Moderno ou Simples?

        Nesses tempos modernos em que os empreendedores optam, comumente, por incrementar seus estabelecimentos com os objetos e tecnologias mais modernas, alguns se sobressaem ao integrar a modernidade com elementos simples e rústicos, e assim vemos crescer esses conceitos de construções sustentáveis e integradas a natureza.

Fonte: http://www.kaggakamma.co.za/gallery.shtml
      Após milhares de anos vivendo fora das cavernas, agora os humanos estão usando um dos mais primitivos abrigos como hotel 4 estrelas, claro que agora com algumas regalias a mais. Na Reserva Natural Kagga Kamma na África do Sul, onde os visitantes podem repousar em espécies de cavernas modernas, e até mesmo dormir numa confortável cama ao ar livre, tendo como teto o magnífico céu estrelado. Com
preços em torno de R$ 520,00 a R$ 620,00, aqueles que não gostam de acampar em uma barraca ou saco de dormir, podem desfrutar de uma noite em uma caverna com ar condicionado, cama de luxo, terraço, e banheiro, além da opção de dormir ao ar livre.

         Fora de todo esse luxo, o local fornece algumas atividades naturais e divertidas como trilhas para caminhadas, rotas  para veículos motorizados que podem levar os turistas a paisagens incríveis, safáris com a possibilidade de visualização de animais selvagens endêmicos; passeio pelas pinturas nativas em rochas, um mini observatório que permite ver as estrelas de uma forma que seria impossível ver em centros urbanos devido ao excesso de luzes artificiais. Todas as atividades são acompanhadas por guias especializados.

Fonte: http://www.kaggakamma.co.za/
      Isso é um exemplo de como algumas pessoas não conseguem perceber aquilo que a natureza nos disponibiliza gratuitamente, e acabam tendo que pagar para desfrutar os lazeres simples, como dormir sem um teto sobre a cabeça junto à uma bela paisagem natural. Contudo, ainda considero essa uma boa ideia para os não tão aventureiros conhecerem um pouco mais da natureza, sem se desprenderem dos confortos modernos.


É!! Agora ninguém tem desculpa pra não ir para o mato!
https://plus.google.com/u/0/104720255990638272087/posts/9KHkVpn5AtD
     

     Com quantos bambus se faz um paraíso???

Fonte: http://greenvillagebali.com/
        E pra quem prefere um lugar ainda mais verde, em Bali foi construída uma vila utilizando como matéria prima principal o bambu, está é a Green Village Bali. Ela está localizada nas margens do Rio Ayung, seu objetivo foi possibilitar uma integração com a natureza, construindo residências de maneira sustentável e artesanal, utilizando elementos simples para criar ambientes sofisticadamente agradáveis.


Fonte: http://greenvillagebali.com/
       O projeto foi elaborado em parceria com a Escola Verde, um centro de estudos localizado nas proximidades da vila, que busca o aperfeiçoamento e desenvolvimento das técnicas de arquitetura sustentável e artesanal. Algumas dessas "cabanas sustentáveis e artesanais"  podem ser alugadas por alguns dias, podendo também, serem compradas para moradia permanente, e uma porcentagem dos valores obtidos nas vendas e locações é destinado para bolsas de estudos na Escola Verde.

        "Ao utilizar materiais sustentáveis e artesanais criamos um conceito de desenvolvimento único" afirma a chefe de designer do projeto Elora Hardy, que garante que as residências são construídas de maneira a não perturbar a integridade natural da terra. Esse é o conceito que melhor define a sustentabilidade, desenvolver-se sem prejudicar o natural.
     
         Seja para passar somente as férias ou o resto da vida, esse lugar parece-me ideal, a paisagem que gostaria de ver todas as manhãs, o ar que gostaria de respirar sempre.
Vejam mais detalhes do projeto no site: http://greenvillagebali.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário