Minha segunda fonte de inspiração é o filme 'Na Natureza Selvagem', cujo título original é 'Into The Wild' lançado em 2007, com roteiro e direção de Sean Penn o filme baseia-se em uma história real. Existem vários trechos do filme que merecem atenção especial, portanto vou abordá-los nas próximas postagens, para agora apenas farei comentários gerais a respeito da história.
Este filme é baseado no livro de mesmo título, Into The Wild, do escritor, jornalista e alpinista americano Jon Krakauer e publicado em 1996, que conta a história vivida por Christopher Johnson McCandless. Iniciei a leitura do livro a pouco tempo, portanto não comentarei a respeito dele, mas posso prever pelas primeiras páginas que o livro será tão empolgante quanto o filme.
Foto do verdadeiro Christopher ao lado do Ônibus Mágico - Alasca, 1992. |
No filme, Christopher nascido em 1968, é um jovem de classe média alta dos EUA, que ao terminar a faculdade decide abandonar tudo. Deixou pra trás a sua família, sua casa, doou suas economias do fundo universitário para uma instituição de caridade, livrou-se de seus documentos, e por fim, depois de ter se distanciado do local onde morava, livrou-se do seu carro, aliás um carro velho que gerou uma boa discussão, mas essa merece ser comentada a parte, em outra ocasião.
Sem dinheiro, documentos, meio de transporte, levando consigo apenas algumas peças de roupa, e alguns livros, segue viajando pelo país no melhor estilo mochileiro. Seu plano era ir para o Alasca e lá viver, finalmente, 'Na Natureza Selvagem', agora adotando o pseudônimo Alexander Supertramp.
Foto do verdadeiro Alexander Supertramp - Alasca, 1992. |
Como se não bastasse as belíssimas imagens registradas em algumas das paisagens mais deslumbrantes, a trilha sonora do filme o torna ainda mais empolgante e emocionante, impossível não sentir desejo de viajar nesses momentos, afinal, como o Supertramp fala no filme "O âmago do espírito humano pede novas experiências". A trilha sonora do filme foi toda elaborada por Eddie Vedder, e as músicas presentes no filme compões seu álbum que leva o mesmo nome do filme. Eddie já era um de meus artista favoritos, principalmente pelo seu trabalho com a banda Pearl Jam, e sua associação a esse filme reforçou essa admiração. Assistam Eddie Vedder - Guaranteed.
Rio Colorado, navegado a remo por Alex, passando pela Represa Hoover rumo ao México. |
Foto real de Alexander Supertramp com o pensamento de Lord Byron representa bem o propósito do Blog. |
Os diversos trechos que me chamaram atenção no filme serão explanados nos próximas postagens visto que cada um deles merece atenção especial pois podem traduzir o que pretendo expor com esse blog.
Ótima dica... a propósito curti muito o blog, ficou super legal...
ResponderExcluirObrigado Ale!
ExcluirFique atenta as novidades, pretendo abordar assuntos bem interessantes sobre o ponto de vista naturalista e de vida livre! ;)
Abraço!
Olá Joeci.Essa parece ser uma bela história de vida, muito interessante. Não é qualquer pessoa q se dispõe de bens para morar junto à natureza, eu sou uma dessas pessoas q não faria isso rsrsrsrsrsr, amo cidade movimento, pessoas rsrsrsrs....Venha tb conhecer meus blogs http://wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com/ blog de artesanato e http://myblogpinturaarte.blogspot.com.br/ blog de vários assuntos.... Um abraço...
ResponderExcluirOlá Inês!
ExcluirGostei dos seus blogs, bem interessantes. Continue acompanhando as novidades por aqui, estou preparando novas postagens bem interessantes.
Vou adicionar seus blogs a minha lista, espero que faça o mesmo hehe!
Abraço!!